Canal de comunicação entre o cidadão e o Legislativo Municipal
Fone: (54) 3398-1140
E-mail: ouvidoria.camara@charrua.rs.gov.br
A Ouvidoria Câmara é um elo de comunicação entre os munícipes e o Legislativo Municipal.
Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Câmara responsável.
Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?
• DENÚNCIAS: Comunique um ato ilícito praticado contra a Administração Pública;
• SOLICITAÇÕES: Peça um atendimento ou uma prestação de serviço;
• SUGESTÕES: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos;
• RECLAMAÇÕES: Manifeste sua insatisfação com um serviço público;
• ELOGIOS: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Vereadores de Charrua, instituída pela Portaria Nº 10/2019, é um instrumento democrático de controle e avalição que permite registrar sugestões, elogios, denúncias, reclamações e pedidos de informações sobre as ações do Poder Legislativo do Município de Charrua. O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, conforme a Lei 13.460/2017.
Manifestações endereçadas à Câmara de Charrua devem ser feitasno site da Câmara, no menu Ouvidoria (E-Ouv).
O atendimento pode ser feito:
Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.