Ouvidoria

Canal de comunicação entre o cidadão e o Legislativo Municipal

Fone: (54) 3398-1140

E-mail: ouvidoria.camara@charrua.rs.gov.br

A Ouvidoria Câmara é um elo de comunicação entre os munícipes e o Legislativo Municipal.
Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Câmara responsável.

Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?
• DENÚNCIAS: Comunique um ato ilícito praticado contra a Administração Pública;
• SOLICITAÇÕES: Peça um atendimento ou uma prestação de serviço;
• SUGESTÕES: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos;
• RECLAMAÇÕES: Manifeste sua insatisfação com um serviço público;
• ELOGIOS: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Vereadores de Charrua, instituída pela Portaria Nº 10/2019, é um instrumento democrático de controle e avalição que permite registrar sugestões, elogios, denúncias, reclamações e pedidos de informações sobre as ações do Poder Legislativo do Município de Charrua. O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, conforme a Lei 13.460/2017.
Manifestações endereçadas à Câmara de Charrua devem ser feitasno site da Câmara, no menu Ouvidoria (E-Ouv).

O atendimento pode ser feito:

  • Pessoalmente: na Sede do Poder Legislativo Municipal, localizado na Rua João Laurindo Caldatto, Nº 83, Sala 02, Loteamento Lamb, Charrua/RS, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
  • Pelo telefone: (54)3398-1140.
  • Por meio eletrônico: e-mail ouvidoria.camara@charrua.rs.gov.br.
    -Online: Acessando: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RS/Charrua/Manifestacao/RegistrarManifestacao

Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.

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